MENU
Conselho da Mulher homenageia destaques femininos
22/03/2024 16:20 em Eventos

Cinco mulheres atuantes pelos direitos e conquistas das mulheres foram destacadas pelas conselheiras

O Mês Internacional da Mulher segue repercutindo em Itatiba. Ontem (quinta, 21/03) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itatiba reuniu na Casa Rosa da Mulher – Unidade do Fundo Social de Solidariedade – cinco mulheres de destaque em suas áreas para receber homenagens.

As conselheiras indicaram os nomes destas mulheres que transformam suas realidades na luta por direitos, na promoção da igualdade de gênero, valorização das mulheres e conquistas femininas em Itatiba. Receberam a homenagem:

Eva Alves de Lima Lúcio, que atua em causas sociais pela ONG Anjos da Paz, que trabalha com famílias carentes;

Karin Godoy, psicóloga perinatal e parental, especializada em luto perinatal e idealizadora do Projeto Florescer Mãe;

Maria Francesca Colombo, terapeuta ocupacional aposentada e que há 10 anos confecciona enxovais para bebês da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba;

Leila Bedani Ferreira, pós-graduanda em Violência Doméstica, vereadora autora de 13 leis aprovadas em defesa da mulher e da família;

Vanda Gava, cabeleireira de sucesso e voluntária à frente da Peruqueria, projeto do Fundo Social de Itatiba para confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicas.

Encerramento da programação

A programação especial pelo Mês da Mulher promovida pela Prefeitura de Itatiba chega ao fim neste sábado, 23/03, com ações de bem-estar e cuidados pessoais ocorrendo a partir das 9h na Casa Rosa. Ação feita em parceria com Instituto D. e Grupo Gabetta, terá esmaltação de unhas, corte de cabelo e escova.

A semana teve ainda workshop de arranjos florais - Seja Uma Mulher Empreendedora - na Casa Rosa, com a designer floral Bella Lourenço na última terça; palestra Tempo de despertar - Homens em Diálogo pelo fim da violência na EE Profa. Oscarlina Araújo de Oliveira na quarta e ainda a palestra Valorização da Mulher, ministrada às gestantes atendidas no Posto de Saúde do San Francisco, com Graziela Leite, na quinta.

A programação pelo Mês da Mulher 2024, que é encabeçada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) – Secretaria de Governo, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Administração, teve início no último dia 4 e se encerra amanhã.

Crédito: Divulgação/PMI 

 

COMENTÁRIOS