MENU
Mostra Criativa tem edição no Parque Luís Latorre neste domingo (10/03)
07/03/2024 11:15 em Eventos

Realizada pelo Fundo Social, será das 9h às 17h e terá cerca de 70 expositores além de programação cultural

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba realiza neste domingo (10/03) a primeira Mostra Criativa de 2024, grande vitrine gratuita oferecida a artesãos locais. Será a quarta edição oficial no Parque Luís Latorre, e acontece pela primeira vez em um domingo.

São cerca de 70 expositores participantes: destes, 18 vêm com alimentação artesanal variada e 49 artesãos com itens diversos e foco na proximidade da Páscoa – que ocorre no final do mês. Na noite de ontem (terça, 06/03), foi feito o sorteio do espaço que cada um ocupará no galpão coberto do Parque.

O evento de economia criativa contará também com programação cultural: às 9h - Canil Dog Show, às 10h - Karen Zachar's, às 11h - Escola de Música Sonora, às 13h - Ismar Sonora, às 14h - Fanfarra Municipal de Itatiba e às 16h - Banda Burn Water.

Expectativa de participação

Quem nunca participou expondo na Mostra está com boa expectativa para esta inédita edição de domingo. A empreendedora Simone dos Santos, que mantém A Moça das Suculentas, após pesquisar no final do ano passado por eventos onde pudesse expor seu trabalho em Itatiba, e encontrar a Mostra no site da Prefeitura, se une ao grupo de artesãos desta edição.

“Estou muito feliz e a expectativa é de vender bastante, além de fazer novos contatos e parcerias . Será um evento aberto, durante o dia inteiro, por isso, além dos moradores de Itatiba, acredito que também estarão no parque pessoas de outras cidades aqui da região”, espera Simone.

Qualificação

Esta grande vitrine do Fundo Social é organizada pela Oficina Retalhos do Coração, ateliê da Capacitação Solidária, e tem como coordenadoras as profas. Ana Paula Pugliero Souza e Elaine Araújo. As duas primeiras edições foram em junho e setembro de 2023, com parceria do Galpão Criativo de Jundiaí; em outubro, teve edição especial na Festa das Crianças; a 3ª edição em dezembro, com mais uma edição especial na Prefeitura de Itatiba.

Os participantes têm a oportunidade de aperfeiçoamento a cada edição. No último mês foram oferecidas duas qualificações em parceria com o Programa FormAção: uma sobre Precificação, com o prof. voluntário Marcos Rogério Naitzk, e Turismo Aplicado ao Artesanato, em parceria com o Sebrae, com Érica Miguel de Jesus. Até outubro, terão mais seis aulas já agendadas.

Crédito: Renato Jr./PMI

Fonte: Mari Carla Giro

Coordenadora de Governo

Comunicação Estratégica - Prefeitura de Itatiba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!