MENU
Mês da Mulher: Secretaria de Saúde promove Sábado da Prevenção especial
07/03/2024 11:12 em Saúde

17 unidades estarão abertas neste 09/03 e farão papanicolau e ações especiais voltadas às mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma edição especial do Sábado da Prevenção neste 09/03. As unidades básicas de saúde estarão abertas a partir das 8h até as 13h.

Esta edição do Sábado da Prevenção será realizada em 17 unidades - quatro UBS’s e 13 ESF’s - confira todas abaixo – promovendo também ações especiais. As mulheres terão coleta de papanicolau em livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento e fazer solicitações de mamografia. Também serão feitas consultas médicas e odontológicas agendadas.

A população em geral ainda contará com a oferta de aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia e com vacinação para atualização da carteirinha. Além disso, serão dadas orientações sobre como combater e se prevenir da dengue – e encaminhamento para exame se for o caso - além orientações de saúde em geral.

“Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as unidades estão preparando ações específicas voltadas especialmente para esse público. Aproveite esse dia especial para cuidar da sua saúde e da sua família também”, convida a responsável pela Atenção Primária em Saúde de Itatiba, enfermeira Débora Diniz.

O que é?

O Sábado da Prevenção tem o objetivo de proporcionar atendimento a quem não tem disponibilidade de ir aos postos durante a semana e é realizado desde 2022 pelo programa municipal Inova Saúde em conjunto com a Fundação do ABC.

Unidades abertas neste Sábado da Prevenção (09/03)

Confira as 17 unidades de saúde que participarão desta edição do Sábado da Prevenção - especial Mês da Mulher:

- Abramo Delforno (Nosso Teto)

- Cecap

- Centenário

- Colina

- Cruzeiro

- Engenho D’Água

- Galetto

- Harmonia

- Ipê

- Morro Azul

- Nações

- Porto Seguro

- San Francisco 1

- San Francisco 2

- Santa Cruz

- Zupardo

Fonte: Mari Carla Giro

Coordenadora de Governo

Comunicação Estratégica - Prefeitura de Itatiba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!