MENU
Estreia da Fórmula E em São Paulo
27/03/2023 15:00 em Esporte

Corrida foi realizada no Sambódromo do Anhembi e terminou com vitória do neozelandês Mitch Evans, da Jaguar

22 carros que disputaram o eP de São Paulo, eles foram capazes de atingir até 320 km/h na reta do sambódromo paulistano. Uma corrida emocionante e muitos problemas dentro e fora da pista marcaram a primeira corrida de Fórmula E no Brasil, neste sábado, 25, em um circuito híbrido montado no Sambódromo do Anhembi e na marginal Tietê, em São Paulo.

Mais do que uma competição, o campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções aos automóveis movidos a bateria e que já circulam nas ruas.

Medina conta que a indústria automotiva vem investindo fortemente no desenvolvimento de baterias em estado sólido, que podem acumular três vezes mais energia e reduzem o tempo da recarga.

Os carros elétricos já possuem o sistema de regeneração de energia na frenagem. Ou seja, a energia consumida quando o motorista pisa no freio não é desperdiçada, convertendo-se em carga para a bateria.

Os boxes da Fórmula E, que são enxutos e se estendem por uma área pouco maior do que um campo de futebol, com metade das equipes de um lado e metade do outro.

Times como Porsche, Nissan, Jaguar, DS e Nio dividem um espaço que em nada lembra um paddock tradicional. Obviamente, não há barulho de motor ligando ou cheiro de gasolina.

A Jaguar foi o grande destaque na primeira corrida da Fórmula E realizada no Brasil. Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) foi o vencedor de uma prova que teve três carros com o trem de força da marca inglesa no pódio, com Nick Cassidy (Envision Racing) e Sam Bird (Jaguar TCS Racing) cruzando a linha juntos.

Por: Veruska Mara

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!