Educação lança Projeto “Musicalizando”
30/01/2019 09:39 em Cidade

Alunos interagem e participam com instrumentos musicais durante as aulas do "Musicalizando".

Uma nova melodia toma conta do anexo da Secretaria de Esportes, no Mercado Municipal "Dona Lica". E essa melodia tem nome: é o Projeto "Musicalizando", que estreou no último dia 14 de janeiro. O projeto atende alunos com deficiência, em dois tipos de aulas: Canto Coral e Circuito Musical.

Foram formadas quatro turmas: duas para Canto Coral e duas para Circuito Musical, que possuem aulas uma vez por semana, sempre às segundas-feiras à tarde ou às quartas-feiras pela manhã. Do Canto Coral participam alunos com qualquer tipo de deficiência, seja intelectual, visual ou auditiva. Qualquer aluno com uma necessidade especial pode participar. Já das Aulas de Circuito Musical, que são mais específicas, participam os alunos com autismo e uma professora de educação física acompanha individualmente cada aluno.

2019.01.25_musicalizacao_1

O "Musicalizando" é totalmente gratuito e é viabilizado pela Secretaria de Educação, por meio do CAEPI-Centro de Atenção Educacional, Psicossocial e Inclusivo da Prefeitura de Itatiba. "É um projeto inovador do município de Itatiba, oferecido em um lugar de fácil acesso para todos. Mesmo já tendo outros cursos oferecidos pela prefeitura aos alunos, queremos atender esse público, que precisa de aulas e atenção específicas", explicou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

2019.01.25_musicalizacao_1

A rotina do Giovani mudou completamente. Quando chega o dia da aula, ele vibra para participar e já sabe que vai ter aula de música. A mãe comemora. "A gente sempre desejou que ele fizesse aulas de música, mas até então não existia. Agora ele está participando, interagindo com as outras crianças, e nos surpreendeu pela rápida adaptação", contou Helga Ribeiro Guimarães Neto.

Para os interessados, ainda há algumas vagas. É preciso se dirigir ao CAEPI - Secretaria de Educação, na Prefeitura, para fazer a inscrição. O telefone para informações é o: 3183-0678, Ramal 1740, com Kelly Vigatto.

 

Fonte: itatiba.sp.gov.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!