Vila Natalina é inaugurada na Praça do Rosário
04/12/2018 17:06 em Cidade

O encanto e a magia do Natal estão novamente presentes, pois a Vila Natalina de 2018 está oficialmente aberta para visitação. As luzes foram acesas na noite de domingo (02), após uma forte chuva ter adiado a cerimônia, inicialmente programada para sábado (01).

Com o dia ainda claro, a Fanfarra Mirim do Chico Peroba recebeu o público, que chegou cedo para garantir os melhores lugares no Largo do Rosário. Em seguida, com muitas crianças, o Coral "100% Jesus", da Paróquia de São Bento e NS Rosa Mística, da Vila Cruzeiro, mostrou um pouco do seu vasto repertório.

Ao cair da noite, o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes, subiram ao palco, acompanhados do prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza e sua esposa Andrea. Bill atualmente exerce a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

"Essa Vila Natalina vai virar uma marca de Itatiba pelos próximos anos. Sabemos que muitas vezes não se consegue visitar um shopping, ter contato com o Papai Noel, com o espírito natalino. Não podemos perder a magia do Natal e essa Vila foi feita para todos os itatibenses, de todas as idades, mas principalmente para as crianças mais humildes", explicou o prefeito Douglas Augusto. "Aproveitem bem, tragam a família, os amigos, inclusive de outras cidades", completou.

Mayara reforçou que a Vila Natalina é, essencialmente, um espaço de convivência. "É muito gratificante ver essa Praça lotada. O espírito natalino contagia a cada um de nós. Aqui vocês vão encontrar amigos, familiares, pessoas que vocês não vêem a muito tempo... esse é o nosso objetivo, trazer as pessoas para o mesmo espaço", explicou. "Só posso agradecer a todos que tornaram essa Vila possível, dos servidores públicos aos voluntários, passando pelas empresas parceiras e toda a população que incentivou e colaborou com as garrafas durante o ano todo", pontuou.

VILA NATALINA

Durante todo mês de dezembro, os visitantes poderão conhecer a Vila e acompanhar as diversas atrações musicais que acontecerão principalmente às sextas, sábados e domingos. Esse ano, o Show de Luzes, uma das grandes atrações do ano passado, com projeção artística na fachada da Igreja do Rosário, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a partir das 20h.

As crianças vão se divertir e tirar muitas fotos com os enfeites e instalações cenográficas, como iglu, trenzinho, bengalas natalinas e a Árvore de Natal com sete metros, todos produzidos com garrafas pet e outros materiais recicláveis. "As garrafas foram arrecadadas desde a Campanha do Agasalho, então cada PET que forma a Vila Natalina, significa um agasalho que aqueceu um itatibense nesse inverno", completou Mayara.

PROGRAMAÇÃO

A programação cultural segue na Vila Natalina. No dia 7 é a vez da centenária Banda Cecília se apresentar, às 20h.

No dia 8, as 20h, o Quarteto de Professores do Conservatório "Alba Panzarin Degani", formado nesse ano, faz mais uma apresentação pública. No dia 9, a partir das 19h, a Vila será o palco para a apresentação da Fanfarra Mirim dos Pires e da Folia de Reis. No dia 19, a partir das 20h, apresentação o Coral UNIJADI e, na sequência, da EMEB Sônia Rita.

No dia 22, a partir das 19h30, tem o Grupo de Alunos do Conservatório Musical "Alba Panzarin Degani" e Mirella Leardini e, na sequência, a Coral Recomeços, com a musicista Dodé Pântano. No dia 23 é a vez do tradicional Coral Filarmônico do Itatiba Esporte Clube.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!